A LIMA FORTUNA

Com trinta anos de carreira em produção alimentar, Duarte Fortuna acompanhou a actividade de produção de licores do seu pai de perto desde jovem. O know-how da preparação dos licores passou de pai para filho.

Já Sofia, acabada de licenciar-se em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, estava a iniciar a sua experiência no campo da assessoria e consultoria de comunicação quando o seu pai a desafiou.

A Lima Fortuna é criada em 2012 por Sofia Lima Fortuna, sob orientação do seu pai. No mesmo ano, a empresa desenvolve e executa o projecto LEADER “Arrabidine – O Mítico Licor da Arrábida”, uma iniciativa comunitária promovida pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e co-financiado pelo FEADER, com vista a recuperar o Arrabidine – Segredo dos Monges e o edifício que se tornou a Casa do Arrabidine, onde é hoje produzido.

E porque a vontade de explorar receitas antigas e processos tradicionais nasceu com a recuperação do Arrabidine, pensámos em ir mais longe e recuperar mais receitas de família e investir no campo das bebidas espirituosas.

Duarte Fortuna e Sofia Lima Fortuna, filho e neta de Emídio, fundaram a Lima Fortuna com a missão de recuperar o Arrabidine – Segredo dos Monges da Arrábida, pelo excepcional e surpreendente digestivo que é, obtido pelas mãos da mesma família há três gerações, à moda antiga. O mais importante: manter vivo o Segredo dos Monges da Arrábida, aperfeiçoando-o e tornando-o maior, para ser apreciado como uma verdadeira experiência.

imagem_limafortuna